quinta-feira, 28 de maio de 2015

Primeiro Dia E nacional movimenta faculdade e promove realização de ações sociais


“Não aceitar o não, dar o máximo e se preocupar com o próximo”, afirma Rogério Melzi Presidente da Universidade Estácio de Sá, ao concluir seu pronunciamento em videoconferência do Dia “E”.

Com o objetivo de integrar alunos, colaboradores, e a comunidade local, a Faculdade Estácio CEUT, promoveu nos dias 26 e 27 de maio, o Dia “E”Nacional.

“É um momento de interação entre todos os polos de ensino da Estácio no Brasil, através da prestação de serviços a suas comunidades locais”, afirma Bruno Chagas, Diretor Geral da Faculdade Estácio CEUT.

Em sua quarta edição nacional, o evento acontece pela primeira vez na Faculdade Estácio CEUT, promovendo ações sociais nas comunidades vizinhas a IES, desde apresentação dos cursos existentes na instituição até ações solidárias como doações de alimentos, alertas sobre trânsito, medidas de prevenção, e orientação sobre doenças.

O primeiro dia foi marcado por visitas às casas de famílias próximas à instituição, com orientações sobre prevenção de dengue x chikungunya, distribuição de folderes informativos e sacos de lixo. Com saída da faculdade às 8 da manhã, com os alunos do curso de Enfermagem.


Alunos orientam e distribuem folderes informativos sobre doenças 
Além de folders, sacos de lixos foram distribuídos 


O segundo dia foi diversificado em sua programação, contou com palestras no turno da manhã no Centro de Saúde Cecy Fortes (orientação nutricional, verificação de PA, glicemia capilar, realização de citologia do colo do útero e emissão de passe livre), na Fundação Vila da Paz (teste de glicemia, verificação de PA e orientações sobre câncer de mama), e palestra no auditório da Estácio CEUT, tendo como convidado o médico Kelsen Eulálio Dantas.

Ainda no turno manhã de quarta-feira (27), houve uma campanha de conscientização e educação no trânsito realizado pelo curso de Administração, na Avenida dos Expedicionários, com distribuição de folders informativos.
   



No período da tarde do dia 27, foi realizada uma videoconferência com o Presidente da Estácio, Rogério Melzi, para ele o Dia “E” serve como forma de celebrar cada ano que o grupo Estácio se fortalece no país. 

“É um dia de comemorar cada ano que a gente fica mais forte, é uma ideia de misturar as equipes, lembrar que trabalhamos em uma só empresa, e ao mesmo tempo é um meio de se conectar a comunidade local”, explica o presidente.

Durante os dois dias de evento foi desenvolvida uma atividade de arrecadação de alimentos não perecíveis para a creche Menino Jesus e fraldas geriátricas para o Abrigo Federico Ozanam, além da Feira do estágio e emprego, que promoveu a relação entre estudante e empresas, oportunizando a inserção do graduando ao mercado de trabalho.

“Hoje nós tivemos uma experiência maravilhosa, visitamos uma escola estadual pública, tivemos com alunos do ensino médio, passamos para eles as experiências profissionais e isso é valoroso para nós, não tem preço o trabalho que a gente pode fazer fora da sala de aula, fora do âmbito da faculdade com a responsabilidade social”, conclui Maria Helena de Oliveira, Coordenadora dos cursos de Comunicação Social.


Confira vídeo reportagem do primeiro "Dia E" Nacional da Faculdade Estácio CEUT 






Repórteres:
Jhonatan Silva
Raissa Ribeiro
Fotos: Estácio/ Ceut

Nenhum comentário: