Apresentação

A AGECOM – Agência de Comunicação Júnior da Faculdade Estácio CEUT, sediada em Teresina, atua primariamente no estímulo à (re)produção do conhecimento, funcionando como laboratório dos alunos de Jornalismo para a prática de atividades extracurriculares. Como missão central busca formar jornalistas éticos, responsáveis socialmente e comprometidos com a verdade, ao promover a experimentação supervisionada e o estímulo a reflexões sobre teorias e práticas da Comunicação.

A AGECOM inova ao ser a primeira Agência Jr do Estado a oferecer aos estudantes de Jornalismo, ainda na academia, a oportunidade de viver rotinas produtivas semelhantes as das redações jornalísticas e experimentar práticas alinhadas às novas tendências jornalísticas. Dentro de suas funções a agência oferece: produção e edição de programas de rádio e TV; alimentação de sites; conteúdo, produção e diagramação de revistas e jornais; além da organização de eventos.

Inicialmente implantada para funcionar apenas como agência de notícias, aos poucos foi ganhando novas atribuições para adequar-se às necessidades impostas pela comunidade acadêmica. Hoje se apresenta como empresa-laboratório adaptada às áreas de Comunicação Integrada. Sob um regime de gestão anual, a equipe responsável pela AGECOM em 2015, atua no aperfeiçoamento das práticas já desenvolvidas e na criação de novos produtos e eventos, com o intuito de fortalecer trabalho e imagem da agência.

Nenhum comentário: